Quatro vantagens associadas à compra de veículos elétricos

14 de março de 2022 por

As marcas do setor automóvel estão a apostar fortemente nos veículos eletrificados e, atualmente, a oferta de 100% elétricos é muito vasta e cada vez mais inovadora.  Muitas empresas já definiram o objetivo de se tornarem totalmente elétricas até 2030 e, por isso, num futuro a curto ou médio prazo, este parece ser o caminho. 

Porém, não são só as marcas que estão a apostar neste tipo de carro mais sustentável. Os governos aumentam cada vez mais os incentivos à compra de automóveis elétricos, como é o caso de Portugal. O aumento da venda dos veículos elétricos tem vindo a bater recordes e os consumidores apostam cada vez mais na gama eletrificada. 


Mas que vantagens existem em adquirir um carro 100% elétrico? 

. Eco-friendly

Veículo totalmente livre de emissões e não polui o ambiente. Não emite gases, sendo amigo do ambiente, ao contrário dos veículos com motor a combustão.


. Incentivos

No ato da compra pode beneficiar de incentivos do Estado. O apoio de 3.000 euros que existiu o ano passado passará para os 4.000 euros em 2022. Podes ler mais no artigo “Verba para incentivo à compra de veículos elétricos duplica em 2022”.


. Manutenção

As manutenções serão sempre mais espaçadas temporalmente do que no caso de automóveis com motor a gasolina ou diesel. É necessário fazer revisões aos veículos, mas estas serão menos dispendiosas.


. Monetário

Apesar de os veículos elétricos serem mais caros do que os movidos a motor de combustão, a verdade é que a longo prazo poderão tornar-se mais baratos porque carregar um elétrico sai mais barato do que abastecer um veículo a gasolina ou diesel. Com os atuais preços dos combustíveis e com os consecutivos aumentos dos mesmos, espera-se que esta diferença aumente ainda mais.


Fonte:

Notícias ao minuto - Quatro vantagens associadas à compra de um automóvel elétrico

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment