Dicas para tornar a sua casa mais sustentável

29 de março de 2022 por

As questões ambientais e energéticas devem ser, cada vez mais, uma preocupação comum. Fica com algumas dicas para tornares a tua casa mais sustentável. 

        1. Reduzir o desperdício alimentar - sobras de alimentos como cascas de batatas, talos, fruta demasiado maura ou folhas de legumes podem ser aproveitados para outras refeições (caldo de legumes, sopa, puré, batidos) ou para compostagem.

        2. Produtos de higiene sólidos e naturais - produtos de higiene feitos a partir de ingredientes naturais resultam na diminuição da presença de substâncias nocivas nos oceanos e em menos embalagens de plástico.

        3. Comprar a granel - produtos ou alimentos a granel permitem a minimização do desperdício alimentar e a redução dos sacos e embalagens de plástico.

        4. Optar por produtos locais - esta opção permite minimizar emissões de carbono relacionadas com o transporte entre a origem e o local de consumo.

        5. Aquecimento de casa - prioriza isolar a casa com, por exemplo, fitas e borrachas de calafetagem ou chouriços para portas e janelas antes de ligar os aquecedores.

        6. Reduzir o consumo de água - fecha a torneira enquanto lavas os dentes ou fazes a barba, reduz o tempo no duche, lava o carro com mangueira, opta por meias descargas, etc.

        7. Eletrodomésticos mais sustentáveis - na hora de comprar, opta por aparelhos mais ecológicos e eficientes (preferencialmente com etiqueta A++ ou A+); são benéficos para o ambiente e para as suas finanças. Substitui, também, lâmpadas fluorescentes por LED.


Fonte: 

Notícias ao minuto - Dos eletrodomésticos às plantas: Dicas para ser mais sustentável em casa


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment