Europa: As marcas de carros mais confiáveis

23 de março de 2022 por

De acordo com uma pesquisa realizada pela AltroConsumo, entre 52 000 motoristas de Portugal, França, Bélgica, Espanha e Itália, mais de um terço refere que a confiabilidade é a caraterística mais importante na altura de escolher um carro. Com base nesta pesquisa e numa série de dados fornecidos pelos consumidores - como idade do carro, número de quilómetros percorridos ou gravidade das avarias - foi possível corresponder um índice de confiabilidade às diferentes marcas de carros (consoante as categorias). 

Aqui estão os resultados finais.


No segmento dos compactos (segmento C), as marcas orientais - nomeadamente as japonesas - dominam o topo da lista. A Toyota, que detém o selo de ‘marca mais confiável’, inaugura a lista em primeiro lugar. Partilha o pódio com a Mitsubishi, em segundo lugar, e a Honda, em terceiro. O primeiro europeu no ranking chega apenas no 8º lugar com a marca Dacia, seguido pela Volkswagen.

No que toca a carros familiares - que incluem os segmentos C e D, mas excluem SUVs - também o oriente é vencedor. As duas únicas marcas com cinco estrelas e com o selo de ‘marca mais confiável’ são precisamente japonesas - Lexus e Toyota. A Mitsubishi segue-se no ranking em terceiro lugar, com as coreanas Hyundai e Kia logo após. A primeira marca europeia chega em sexto - Seat

Os SUV são a próxima categoria liderada por duas marcas japonesas que incluem, também, cinco estrelas e o selo de ‘marca mais confiável’ - Lexus e Subaru. É nesta categoria que uma marca europeia surge no pódio: Porsche, em terceiro lugar.


Fonte:

Motor1.com - Ranking: As marcas de carros mais confiáveis da Europa






PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment