De Velocidade Furiosa ao Justiceiro, relembra os modelos de carros que marcaram a ficção

21 de novembro de 2022 por

Toyota Supra | Velocidade Furiosa

Este modelo fez parte dos dois primeiros filmes da saga Velocidade Furiosa, no início dos anos 2000. Foi conduzido por Brian O'Conner (Paul Walker), uma das personagens mais reconhecidas no mundo do cinema e televisão. No que toca ao modelo, trata-se do 2JZ-GTE, o bloco de seis cilindros em linha com 3,0 l de capacidade e sobrealimentado, capaz de debitar 325 cv. 



Ferrari 308 GTS | Magnum P.I.

A clássica série estreada em 1980 conta com um dos modelos mais icónicos da televisão: o Ferrari 308 GTS.  Este modelo tem um motor V8 de 3,0 l e 232 cavalos de potência. A tração é traseira.



Ford Shelby GT500 | 60 segundos

O filme, lançado em agosto de 2000 em Portugal, é protagonizado por Nicolas Cage e Angelina Jolie. O modelo Ford Shelby GT500, chamado de Eleanor, tornou-se um ícone devido ao sucesso do filme. É baseado no modelo mais comum do Ford Mustang de 1967/68. No entanto, o veículo conta com caraterísticas próprias: uma suspensão reforçada, melhorias no eixo traseiro, novos braços de suspensão e um motor V8 de 6,4 l.



Pontiac Trans-AM | O Justiceiro

Este foi um dos modelos que mais marcou a década de 80. A famosa série televisiva apresentou o Pontiac Trans-AM como um carro que falava, reagia e andava sozinho - era, praticamente, uma personagem como qualquer humano. Trata-se de um Pontiac Firebird Trans Am 1982 com o tradicional V8 da General Motors.


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment