Adeus Fiesta. Ford confirma o fim de um dos seus modelos mais populares

27 de outubro de 2022 por

Após vários rumores acerca do possível término permanente de produção do modelo Fiesta, a marca veio finalmente confirmar. O modelo, apresentado em 1976, será descontinuado em junho de 2023.

Com nove gerações lançadas ao longo de 47 anos, a Ford optou por satisfazer o que são as últimas reservas de um dos seus modelos mais icónicos. O Fiesta foi, no decorrer da sua produção, um concorrente direto do Volkswagen Polo, Renault Clio e Peugeot 208, tendo vendido mais de 18 milhões de unidades. Chegou, inclusivamente, a ser produzido na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil, Argentina, Venezuela, México, Taiwan, China, Índia, Tailândia e África.

O Fiesta não é, no entanto, o único modelo prestes a ser descontinuado. Com os esforços a serem, cada vez mais, voltados para a vertente elétrica, a Ford optou por terminar a produção do S-Max e do Galaxy. Assim, a fabricante pretende que, até 2030, todos os seus veículos de passageiros sejam 100% elétricos. Para tal, a Ford irá lançar três novos modelos de passageiros e quatro comerciais a nível Europeu até ao final de 2024.

Percorre a galeria e recorda algumas das gerações do modelo.

Fontes: Motor1

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment