Um 2CV a carregar num posto Tesla?

9 de maio de 2022 por

Carros elétricos reconvertidos? Sim, é uma das tendências mais em voga na indústria automóvel. São cada vez mais os "clássicos" de outras décadas a verem o seu motor a combustão ser reconvertido para a propulsão eléctrica. A eletrificação é a solução mais apreciada por quem, querendo manter as formas icónicas de um determinado carro, procura adicionar-lhe as caraterísticas e tecnologias de tempos modernos.

Por isso, não te admires se observares qualquer modelo icónico do passado ligado à corrente para carregar as baterias. O mais recente exemplo dessa tendência é o Citroën 2CV fotografado, na Holanda, junto a um posto da Tesla

A marca de Elon Musk abriu a sua rede de carregadores rápidos na Europa a outras marcas e modelos, incluindo os 2 CV-e “reconvertidos” pelos especialistas da 2CV Garage, empresa com sede nos Países Baixos especializada no restomod elétrico dos clássicos da francesa Citroën. A empresa substitui o motor de combustão de fábrica por um elétrico. As baterias têm uma capacidade até 37 kWh, para uma autonomia superior a 250 km.

 

Fonte: Motor24

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment