Tesla inicia aposta em carregadores wireless para veículos elétricos

28 de março de 2023 por

O carregamento wireless é uma realidade de que dispomos diariamente em qualquer dispositivo móvel. Com o avançar da tecnologia, o carregamento sem fios para veículos elétricos tornou-se uma questão de tempo.

A Tesla é já a primeira empresa a unir esforços para a criação de um carregador wireless para veículos elétricos. Foi no Investor Day, dia 1 de março, que a empresa americana confirmou o seu interesse no desenvolvimento desta tecnologia, que consideram ser uma excelente opção para os seus clientes.

Esta intenção da Tesla faz parte de uma série de objetivos para transformar a experiência de carregamento dos seus veículos. Outro passo considerado essencial é a instalação de painéis solares nos seus postos de carregamento.

A empresa WiTricity é uma das principais no que toca ao desenvolvimento de tecnologia wireless para veículos. Inclusivamente, foram já bem sucedidos a carregar um Ford Mustang Mach-E e um Tesla Model 3 com esta tecnologia inovadora. No entanto, os mesmos não confirmaram se estão, ou não, a unir esforços com a Tesla para a criação de um carregador sem fios.

Também a BMW e a Mercedes apresentaram este tipo de carregamento como um dos seus objetivos futuros. No entanto, até hoje, não avançaram ainda com o desenvolvimento desta tecnologia.



Fonte: Portal Energia

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment