Tesla celebra marco: já foram produzidos 4 milhões de carros

9 de março de 2023 por

Muito esperavam que fosse revelado o novo modelo no Tesla Investor Day 2023. Tal não aconteceu. No entanto, foram divulgados número animadores no que toca à produção de veículos da marca americana.

O evento, que se realizou na fábrica Giga Texas, destina-se a presentes e futuros investidores. Foi no evento que representantes da marca anunciaram um novo marco: 4 milhões de carros elétricos produzidos pela marca. O veículo do jubileu é um Tesla Model Y - fabricado na própria fábrica do evento, a Giga Texas. 

Esta conquista representa, também, a rapidez da evolução da marca no que toca à produção. Foram necessários 12 anos para ser produzido o primeiro milhão no que toca a carros elétricos. O último milhão (dos 3 para os 4 milhões) demorou sete meses. Estes números representam uma taxa média de produção de mais de 1.7 milhões de unidades por ano. Este ano, poderão ser produzidos entre 1,8 milhões a 2 milhões de unidades.

A Tesla pretende, ainda, expandir significativamente a capacidade de produção das suas fábricas, bem como a criação de novas gigafábricas. Desta forma, prevê-se que a taxa de produção atinja 20 milhões de unidades por ano.



Fonte: InsideEVs

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment