Tesla baixa preços durante a madrugada. Model 3 está agora disponível por menos 10 mil €

13 de janeiro de 2023 por

Boas notícias para quem planeia comprar um Tesla: os preços baixaram significativamente esta madrugada. As mudanças ocorreram nos modelos 3 e Y.

O ano 2023 mostra-se promissor para comprar um 100% elétrico na Tesla. O Model 3, que representa a entrada da marca no segmento D, trata-se de um veículo com cerca de 500 km de autonomia, acelera dos 0-100 km/h em 4,8 segundos e com velocidade máxima de 233 km/h. Era comercializado desde 54.990 euros; a partir desta sexta-feira, o preço é de 44.990 euros - menos 10.000 euros, uma quebra de 18%.

Já o Model Y trata-se de um SUV de tamanho médio. A configuração do interior pode variar entre cinco ou sete lugares, com a opção de incluir uma terceira linha de bancos. A autonomia varia entre 480 km ou 505 km, consoante a versão escolhida. A versão Performance alcança 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Este modelo era comercializado desde 49.990 euros; a partir desta sexta-feira, o preço é de 46.990 euros - menos 3.000 euros, uma quebra de 6%. 

No comunicado da Tesla, pode ler-se que a descida de preços se deve ao aumento da produção local de veículos e ao aumento das economias de escala a nível global. A marca acrescenta ainda que a "melhoria contínua do produto através de engenharia e processos de fabrico originais" permitiram otimizar "ainda mais a nossa capacidade de fazer o melhor produto por um custo líder da indústria". 

Em Portugal, no ano passado, a Tesla foi a marca elétrica mais vendida. Já o Model Y foi o modelo BEV que mais matrículas registou. (Lê mais sobre este tema aqui.)

Apesar da escassez de material na indústria automóvel, a Tesla continua a quebrar recordes de vendas, tanto em Portugal como no mundo. Foram registados aumentos, a nível mundial, de 40% no que toca a entregas de veículos e de 47% a nível de produção.



Fonte: Público


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment