Renault 5 chega ao mercado em 2024 por 22 mil euros

23 de fevereiro de 2022 por

O Renault 5 elétrico segue em desenvolvimento e tem data de estreia para 2024. É avançado pelo site francês L'Argus que este modelo terá o preço inicial de 22 mil euros.

Este valor é bastante atrativo, considerando não só o preço inicial mas também os incentivos que podem ser dados, tornando este futuro Renault bastante competitivo. Na prática, é um valor bastante inferior ao que é praticado atualmente em França para o Renault Zoe, que custa a partir de 32 mil euros. O motivo da redução de custo acontece graças ao uso de uma nova plataforma de produção, além da bateria mais económica. Espera-se que mesmo as versões mais potentes e equipadas o preço não supere os 30 mil euros.


Este carro terá um visual inspirado na sua versão antiga e muito próxima do mesmo conceito. Será também lançado em duas variantes, uma da própria Renault e outra, mais desportiva, pela Alpine. 

O L'Argus adianta alguns dados mais técnicos: sempre com tração dianteira, ele estará disponível com 109 ou 136 cv e duas opções de bateria: 42 e 52 kWh de capacidade composta por células NCM (Níquel, Cobalto e Manganês), o que permitirá uma autonomia entre 325 e 400 km pelo ciclo WLTP.


Interessado por automóveis clássicos? Verifica o nosso artigo sobre alguns carros que fazem meio século de história em 2022.


Fonte: 

InsideEvs - Renault 5 elétrico estreia em 2023 pelo equivalente a R$ 126 mil


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment