Qual a marca que mais vendeu carros elétricos em julho?

9 de agosto de 2022 por

O mercado de carros elétricos em Portugal tem vindo a crescer e não se prevê que fique por aqui. Segundo dados mais recentes, 4 em cada 10 carros vendidos são elétricos.

Apesar deste crescimento, as perturbações que existem, atualmente, no mercado automóvel a nível mundial, criando uma falta de oferta generalizada na indústria automóvel, fazem-se sentir igualmente nos veículos 100% elétricos (BEV) e nos híbridos plug-in (PHEV) em Portugal. Em comparação com o mês anterior, em julho registou-se uma diminuição de 12% nas vendas de veículos novos BE e PHEV.

A UVE lançou, recentemente, informações relativas às marcas de veículos elétricos mais vendidos em Portugal no mês de julho de 2022. Segundo os dados, a Peugeot foi a marca com mais vendas de veículos ligeiros de passageiros 100% elétricos, com 171 viaturas vendidas. Nos restantes lugares do pódio, encontram-se a Hyundai e a Mercedes-Benz, respetivamente.



Embora a Tesla não se encontre no top5 dos veículos com mais vendas no presente mês, mantém-se no 1º lugar no conjunto do ano de 2022, com 1.061 unidades entregues, seguida da Peugeot com 934 veículos. A fechar o pódio encontra-se, ainda, a BMW com 688 veículos 100% elétricos vendidos. Relativamente à categoria dos plug-in mantêm-se as marcas BMW, seguida da Mercedes-Benz e da Volvo, respetivamente.


Fonte: UVE; pplware

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment