Procura de carros com menos emissões continua a subir em Portugal

29 de novembro de 2021 por

Os carros elétricos em Portugal continuam a ser cada vez mais procurados e vendidos, tendo sido registada em maio de 2021 uma variação positiva de 234%. Nos primeiros cinco meses do presente ano, somaram-se 3.364 novos registos de carros elétricos no nosso país, cerca de 5,4% do mercado de ligeiros de passageiros.  

Por sua vez, a venda dos modelos híbridos plug-in também está a aumentar, sendo que no mesmo período, a quota de mercado destes carros foi de 10%. Cerca de 24% dos 6.284 PHEV matriculados em Portugal, dispunham, ainda, de motor a gasóleo.  

As frotas municipais, as empresas e as instituições do Estado e alguns ENI, nomeadamente clientes ligados à atividade de TVDE, são a esmagadora maioria dos destinos de venda de carros elétricos e de modelos híbridos plug-in. Apenas menos de 5% das matrículas dos carros sustentáveis são vendidos a particulares, uma vez que os coletivos encontram resposta em ofertas específicas desenvolvidas por gestores de frota. 

Em contrapartida, a compra de carros novos em Portugal registou, no mês de maio, um crescimento de 16,2% no volume de ligeiros de passageiros e 34,9% nos comerciais ligeiros. Desde 2020, ano marcado pela pandemia, que o saldo acumulado da venda de carros novos não era positivo. O mercado está a crescer 16,2% no volume de ligeiros de passageiros e 34,9% nos comerciais ligeiros.


   Fonte: Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal - Fleet Magazine

 


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment