O Top 5 de carros elétricos mais seguros no mercado

19 de setembro de 2022 por

A segurança é uma das caraterísticas mais importantes na escolha de qualquer veículo. No que toca a carros elétricos, apresentamos cinco dos mais seguros atualmente no mercado. Percorre a lista.


Tesla Model Y 2020
Alcançou uma classificação de segurança global de cinco estrelas de acordo com a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration). Também no teste de colisão frontal, colisão lateral e capotagem o veículo alcançou cinco estrelas.




Tesla Model 3 AWD 2021
Pontuou cinco estrelas na classificação de colisão frontal, lateral e no teste de capotagem da NHTSA. Ainda, apresentou um risco de capotagem de apenas 6,6%. O modelo conta com a tecnologia Forward Collision Warning e Dynamic Brake Support que deteta se o condutor não aplicar a força adequada ao pedal, adicionando pressão adicional.




Nissan Leaf 2020
Atingiu uma classificação de 4 estrelas no teste de colisão frontal e cinco estrelas na colisão lateral da NHTSA. No que toca à capotagem, apresentou um risco de apenas 10,7% e alcançou uma classificação de quatro estrelas.




Audi e-tron 2022
O modelo foi premiado com um Safety Pick+ pelo IIHS. Este vem equipado de origem com a feature “pre-sense” que permite que o carro trave caso detete uma colisão inevitável ou feche os vidros e aperte os cintos de segurança no caso de uma potencial colisão traseira.




Ford Mustang Mach-E 2022

É uma das escolhas de segurança do IIHS, apresenta um alta performance, desempenho, aparência e segurança.


Fonte: Pplware

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment