Mercedes-Benz vai construir rede de carregamento ultrarrápido a nível global

10 de janeiro de 2023 por
| No comments yet

Um dos principais fatores distintivos de marcas como a Tesla é a possibilidade de carregar os veículos em postos de carregamento da própria marca. Aliás, a rede de carregadores Tesla tem sido bem sucedida a nível global - e nacional - com um crescimento visível praticamente nos quatro cantos do mundo. 

A Mercedes-Benz anunciou recentemente, na CES 2023, a intenção de seguir o exemplo de marcas como a Tesla e iniciar a construção da sua própria rede de carregamento ultrarrápido. A marca alemã assumiu a intenção de ter uma rede de carregamento elétrica de alta potência globalmente até ao final da década. Esta decisão faz parte da estratégia "All-electric", ou seja, o foco na vertente elétrica, quer a nível de veículos quer de infraestuturas.

A construção terá início na América do Norte onde serão instaladas 400 estações com mais de 2.500 carregadores. Será seguida na Europa, China e outros mercados. Desta forma, a marca pretende ter mais 10 mil carregadores a uma escala global. A rede de carregamentos será aberta e acessível a todas as marcas. No entanto, de modo a distinguir clientes Mercedes-Benz, os mesmos terão acesso a vantagens - como o acesso aos postos com preços menores e a possibilidade de pré-reservar uma estação de carregamento a partir do seu automóvel. O objetivo passa por chegar aos 30 carregadores de alta potência (HPC) por hub e até 350 kW de potência de carregamento.

A marca alemã não está sozinha nesta iniciativa. A colaborar com a Mercedes-Benz estará a MN8 Energy - uma das maiores proprietárias e operadoras de energia solar e armazenamento de baterias nos EUA - e a ChargePoint - empresa líder em tecnologia de rede de carregamento de veículos elétricos.




Fontes: 4gnews e pplware

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment