Marca chinesa DFSK chega a Portugal com novidades elétricas

17 de março de 2022 por

A marca chinesa DFSK está a lançar-se no mercado português com gama de comerciais 100% elétricos. A DFSK pretende apostar “em soluções elétricas compactas e eficazes, permitindo complementar os serviços e a logística urbana em geral”. 

A empresa de automóveis anunciou a chegada do eC35 a Portugal este mês, depois de o ter apresentado no princípio do outono de 2021, em Espanha. No final do verão será a vez da comercialização do chassis cabina eC31

O modelo DFSK eC35 é um furgão elétrico compacto, com autonomia para 330 km. Possui tração traseira e oferece uma capacidade de carga superior a uma tonelada. Em termos de volume de carga, ultrapassa os 5 m3. O veículo apresenta duas portas laterais deslizantes de origem, facilitando o picking e as operações de carga/descarga. A bateria é de Lítio LiFePO4, tendo 39 kWh e arrefecimento a água. O tempo de carregamento até 80% da sua capacidade é em 90 minutos, num carregador até 60 kW – numa tomada residencial precisa de carregar em 8 horas. A potência do motor é de 60 kW.



O modelo furgão eC31 trata-se de um chassis cabine, com tração traseira, autonomia para 280 km e capacidade de 1300 Kg de carga. A viatura mede 4730 x 1655 x 1960 mm, respetivamente, de comprimento, largura e altura. Com uma bateria de Lítio LiFePO4 de 39 kWh arrefecida a água, consegue carregar até 80% da sua capacidade em 90 minutos, num carregador até 60 kW, sendo que numa tomada residencial carrega em 8 horas. A potência do motor é de 60 kW.



A Irrimac, que vai ter a representação da marca DFSK, destaca o facto do furgão admitir “mais de uma dezena de possíveis transformações de carroçarias, o que vai facilitar a sua utilização em ambiente urbano, principalmente na logística dentro da cidades, dando suporte ao aumento verificado do e-commerce”. Por outro lado, “pode vir a complementar as empresas de serviços e os serviços municipais”, acrescenta o Irrimac.

“Queremos ser uma solução junto das IPSS e o nosso furgão possui algumas caraterísticas abonatórias como, por exemplo, o facto de ter duas portas laterais deslizantes de origem, permitindo um acesso diferenciado e evitando contaminações”, diz Francisco Sales Galhoz, responsável da Irrimac.


Fonte:

Motor24  - Marca chinesa chega a Portugal com gama de comerciais 100% elétricos


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment