Lamborghini elétrico chegará em 2027

27 de dezembro de 2021 por

A transição para veículos completamente elétricos já é encarada como inevitável para a maior parte das marcas de automóveis. Aliás, marcas como a Peugeot, Volvo e Hyundai já anunciaram o ano em que pretendem tornar-se exclusivamente elétricas. Assim, parecem ser as marcas de super-carros que demonstram maior relutância em aderir a uma mobilidade mais sustentável.


Numa entrevista ao Yahoo Finance, Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, refletiu sobre a eletrificação dos modelos e a respetiva abordagem da marca para a década. Anunciou que a primeira versão completamente elétrica está prevista para o ano de 2027, mesmo que com planos de continuar a lançar modelos com motores a combustão interna. Apontou, ainda, que a marca está, neste momento, a trabalhar em quatro modelos elétricos. “Para os super-carros desportivos, planeamos lançá-los como híbridos plug-in”, acrescenta. 


Uma vez que serão os modelos SUV a principal aposta da marca em termos elétricos, Winkelmann aludiu à possibilidade do Urus SUV ser um dos modelos escolhidos para se adaptar a esta nova realidade. A entrevista levantou, ainda, especulações sobre o lançamento de veículos semelhantes ao Porsche Taycan ou Audi E-Tron GT por parte da Lamborghini.  


Fonte:

INSIDE EV'S - First Lamborghini EV will arrive in 2027 or 2028, CEO says

Fotografia: Planet Carz

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment