Jeep anuncia fim da venda de carros a combustão na França

7 de abril de 2022 por

A partir de 1 de junho de 2022, todos os carros com motores a gasolina e diesel da marca Jeep deixarão de estar disponíveis para venda em França. A marca norte americana vai passar a vender, apenas, carros com propulsores híbridos leves e híbridos plug-in, sendo a primeira marca Stellantis a adotar essa iniciativa no mercado francês. A decisão está inserida no roteiro elaborado pela Jeep que fará com que o fabricante ofereça exclusivamente modelos eletrificados na Europa até 2025.

A decisão da Jeep afeta de forma direta os modelos Renegade e Compass, os únicos modelos da gama que ainda estão equipados com motores não eletrificados. No entanto, os consumidores franceses poderão encomendar os modelos a gasolina ou diesel até 30 de maio. Posterior a essa data, apenas os e-hybrids e 4xe permanecerão na lista.  O Wrangler e o novo Grand Cherokee já estão disponíveis exclusivamente como híbridos "recarregáveis", enquanto a picape Gladiator continuará a ser oferecida com um motor a diesel, pois ainda pode ser registrada como um veículo comercial.


No futuro da Jeep e da Stellantis, os modelos 100% elétricos terão presença garantida. Em 2023, veremos o primeiro Jeep de emissão zero, que foi antecipado recentemente por um teaser oficial. O plano do grupo liderado pelo CEO Carlos Tavares é lançar 85 novos modelos movidos a bateria até 2030, seguindo o plano "Dare Forward 2030".


Fonte:

Insideevs - Jeep encerra a venda de carros a gasolina e a diesel na França


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment