Hyundai deixa de desenvolver motores a combustão

29 de dezembro de 2021 por

Foi em 1983 que o fundador do grupo Hyundai determinou que a marca passaria a produzir os seus próprios motores de combustão interna. Quase quatro décadas mais tarde, Park Chung-kook, responsável pela área de produção e desenvolvimento da Hyundai, confirma a conclusão do desenvolvimento de novos motores.


O foco atual da marca passa precisamente pelo desenvolvimento de carros elétricos. De acordo com Chung-kook, “a conversão em eletrificação é inevitável”. Apesar de considerar que o desenvolvimento dos próprios motores se tratou de uma importante conquista, reitera que “devemos mudar o sistema para criar inovação futura”.


Os colaboradores que pertenciam à área de produção e desenvolvimento de motores a diesel e a gasolina - Equipa de Desenvolvimento de Transmissão - irão ser gradualmente reorganizados e transferidos para a secção de veículos elétricos - Equipa do Departamento de Eletrificação. Foi, ainda, criado um novo Centro de Desenvolvimento de Baterias.


É de notar que a Hyundai detém marcas como a KIA, Genesis e Ioniq. Após o anúncio do aumento de investimentos, é presumível que todas as marcas pertencentes ao grupo optem pela eletrificação total.


Fontes:

Olhar Digital - Agora é só elétrico: Hyundai encerra desenvolvimento de motores a combustão interna

Inside EV's - Hyundai encerra o desenvolvimento de motores a combustão





PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment