Fiat Panda EV: o carro elétrico mais barato do mercado?

21 de janeiro de 2022 por

A expansão dos veículos elétricos está, pouco a pouco, a resultar na diminuição dos preços e numa maior acessibilidade. A Fiat é uma das marcas cujos objetivos passam precisamente pela democratização do acesso e pela apresentação de modelos mais económicos. Nesta lógica, foi recentemente apresentado o modelo Fiat Panda EV - com data de lançamento esta primavera, cujo objetivo passa por fazer deste modelo o veículo mais barato do mercado. Será que esta promessa será cumprida?

Este Fiat Panda destacar-se-á não apenas no preço, mas também porque será desenvolvido no conceito Fiat Centoventi, conceito este que valeu prémios à marca quando foi apresentado pela primeira vez em 2019. 


A primeira versão deste veículo estará apenas disponível numa só cor, com o intuito de reduzir os custos de produção. Contudo, o condutor poderá aplicar cores extra aos tejadilhos, para-choques e rodas. No interior do carro, teremos uma abordagem simplista, algo visto também no Citroen AMI. Na ausência de um sistema de infotainment, o condutor poderá conectar o seu smartphone num local próprio para isso. 

Aguardamos agora por mais informações da marca italiana de modo a descobrir se cumprirá com a data e com o valor proposto inicialmente. Será este o futuro dos VEs?


Fonte: 

4Gnews - Fiat Panda EV promete ser o carro elétrico mais barato do mercado

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment