Europa: incentivos para elétricos mantêm-se na Alemanha

20 de dezembro de 2021 por

O governo recém-eleito de Olaf Scholz pretende continuar a impulsionar os elétricos e híbridos na Alemanha. Para isto, as ajudas estatais continuam em efeito em 2022. Este financiamento vai desde os 9.000 euros para automóveis completamente elétricos até 6.750 euros para os híbridos plug-in.

Como referido pela Euronews, o estado alemão tem como objetivo principal chegar aos 15 milhões de carros elétricos até 2030. Conseguimos também comprovar que as ajudas do estado têm sido cruciais para impulsionar a mobilidade sustentável.

Em Maio de 2021, o Ministro dos Assuntos Económicos e Energia, Peter Altmaier, afirmou que é essencial não só o financiamento para veículos elétricos como tornar o processo de carregamento mais conveniente.


Que países europeus têm mais carros elétricos?


Fonte: Statista, Electric Mobility: Europe Races Ahead  


De acordo com a Statista (empresa alemã especializada em estudos de mercado), Portugal e a Alemanha tiveram a mesma percentagem de vendas de carros elétricos e híbridos plug-in em 2020. No pódio temos a Noruega a liderar o ranking com quase 75% de todos os carros vendidos. De seguida a Islândia com 45% e a Suécia com 32.2%.

Ainda assim, a China é o maior mercado do mundo para compra e venda de carros elétricos. Seguida da Alemanha e Estados Unidos da América por uma longa margem.

Fonte: Statista, Who Leads the Charge Towards Electric Mobility?



Fontes: 

Euronews - Germany to boost electric car sales by extending €9,000 help to buy subsidies

Statista, Electric Mobility: Europe Races Ahead

Statista, Who Leads the Charge Towards Electric Mobility?


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment