Energia Solar: Eurowind aposta em Portugal

23 de dezembro de 2021 por

A empresa dinamarquesa Eurowind prevê o início de operações em 2022 no município de Alenquer, distrito de Lisboa. Esta será a primeira aposta da empresa em território português e deverá começar a produção de energia no terceiro trimestre do próximo ano.

Com 40.741 painéis fotovoltaicos, de tecnologia bifacial, do fornecedor chinês LONGi Solar, o Parque Solar Triana ocupará cerca de 30 hectares e produzirá eletricidade suficiente para 14 mil famílias. O vice-presidente da LONGi Solar, Dennis She, revela que a empresa tem como objetivo "criar um futuro de neutralidade carbónica através do uso de energias verdes" em parceria com a Eurowind Energy. 


Num comunicado à imprensa, o CEO da Eurowind afirma: "A nossa equipa portuguesa tem vindo a desenvolver desde o zero um vasto pipeline de projetos que inclui fotovoltaico, eólico e armazenamento, assim como hidrogénio.”. 

Jens Rasmussen conclui ainda: “É nossa intenção ter um papel cada vez mais ativo em Portugal e é muito empolgante constatar que a nossa contribuição para uma economia mais verde neste mercado acaba de se iniciar”. Com a grande capacidade de produção de energias renováveis em território português, devemos esperar um maior investimento neste âmbito.


Fontes:

EcoSapo - Dinamarquesa Eurowind Energy constrói primeiro projeto solar em Portugal

ExecutiveDigest - Eurowind constrói primeira central solar em Portugal. Unidade deverá produzir eletricidade para 14 mil famílias

Jornal de Negócios - Dinamarquesa Eurowind instala painéis solares em Portugal


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment