Como comemorar o Dia da Terra?

22 de abril de 2022 por

O CLICX deixa-te algumas sugestões para aproveitares este dia ligado à mãe natureza e ao planeta Terra.

O Dia da Terra - 22 de abril - vai ser comemorado um pouco por todo o país, com diversas atividades para miúdos e graúdos. O CLICX apresenta-te alguns programas para fazeres nos próximos dias que te permitem conhecer e ajudar o planeta.

Atividades sugeridas pelo CLICX:

Fundação Gulbenkian

A Fundação Gulbenkian organizou um programa com dezenas de atividades para o dia 23, sábado. O programa completo está disponível aqui.

Visita orientada na Fundação Calouste Gulbekian: Reais ou imaginárias
Desde a Antiguidade que as aves são representadas nas obras de arte e as várias culturas as incorporaram na sua mundividência e lhes atribuem qualidades simbólicas ou divinas. Também Calouste Gulbenkian via nas aves uma das manifestações mais interessantes da natureza e este interesse refletiu-se na sua coleção. Venha conhecer, nesta visita orientada por Filipa Santos, algumas das aves – reais, míticas ou imaginárias – representadas na coleção do Museu Gulbenkian.


Recolha de Lixo nas Praias (Figueira da Foz, Estorial e Trafaria)

A organização sem fins lucrativos Planet Caretakers organiza uma série de limpezas de praias entre os dias 21 e 24. Basta levar máscaras, luvas e sacos reutilizáveis. Encontra todas as informações aqui.

Limpeza da zona costeira (São Jacinto)

No sábado, 23, a associação World Needs organiza uma limpeza da zona costeira. É necessário inscrição. Mais informações aqui.

Aula de Ioga e Limpeza do Rio Minho (Monção)

No sábado, 23 de abril, às 10h, a associação Raia organiza uma aula de ioga ao ar livre seguida de uma limpeza da margem do Rio Minho. A participação custa 5 euros e o dinheiro reverte na totalidade para a comunidade ucraniana. Sabe mais aqui.

O que ver sem sair de casa

Uma grande série documental de televisão sobre o estado da Terra, chamada Planeta A, está a ser transmitida pela RTP 1 às segundas-feiras. João Reis, que conhecemos dos palcos de teatro e das séries de televisão, percorreu o mundo para nos contar uma história que passa pelas soluções encontradas para as alterações climáticas. O primeiro episódio pode ser visto aqui.


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment