Com 2 garrafas de água consegue percorrer 300 km? Sim, já é possível

3 de março de 2022 por

O hidrogénio verde está cada vez mais a ser uma aposta nos diversos veículos elétricos e a bicicleta não fica atrás. Surge uma nova proposta no mercado - a LAVO Bike - uma bicicleta que usa a energia do hidrogénio para poder ir mais longe e percorrer longas distâncias.


A história da LAVO Bike começou no momento em que a companhia australiana LAVO apresenta o que diz ser o primeiro sistema comercial de hidrogénio, desenvolvido por investigadores da Universidade de New South Wales. O sistema enche um pequeno tanque com hidrogénio verde – produzido a partir de fontes renováveis –, usando água e energia solar. Ao contrário de uma bateria de iões de lítio, mais pesada, estes tanques pesam pouco mais de um quilograma.


A LAVO Bike é uma bicicleta de carga para distâncias mais longas, compacta e modular, a hidrogénio verde. É facilmente adaptável tanto a deslocações dentro de uma cidade como na utilização por parte de negócios mais pequenos. O sistema de energia a hidrogénio da LAVO não ocupa muito espaço e encaixa no design da bicicleta de forma a não se destacar.



Em relação a autonomia da bicicleta, não foi divulgado ao certo qual será. De acordo com a informação da LAVO, com apenas duas garrafas de água (ainda que não se saiba de que tamanho) é possível gerar energia para cerca de 300 quilómetros, o equivalente à distância do Porto a Lisboa. A LAVO Bike não está disponível para venda, pelo menos por enquanto. Num futuro próximo, não será possível pedalar nas ruas da cidade com esta inovadora bicicleta a hidrogénio verde.


Fonte:

Away - Bicicleta a hdrogénio faz 300 km apenas com 2 garrafas de água 

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment