China apresenta "clone" do Tesla Model 3 a metade do preço. Descobre o modelo.

28 de setembro de 2022 por

O novo elétrico made in China, da fabricante Changan Automobile, tem sido apontado na imprensa europeia como o mais recente rival da Tesla. Trata-se do modelo Changan Shenlan SL03 e é vendido na China por quase metade do preço relativamente ao Model 3.

No exterior as dimensões são idênticas – o Shenlan SL03 tem apenas mais 10 cm que o Model 3. Também os faróis apresentam formas diferentes, bem como outros aspetos como as saídas de ar. É no interior que as semelhanças são mais visíveis. O veículo mantém a estética minimalista usual na fabricante rival, com telas touchscreen horizontais. Também o logótipo presente no volante apresenta semelhanças com o da Tesla, sendo ambos orientados de forma triangular. A nível de interiores, a principal diferença consiste na presença de um painel de instrumentos no modelo chinês, o que não existe no modelo norte americano.

A nível de autonomia, o modelo Changan Shenlan SL03 varia de 515 km na versão básica a 705 km nas versões mais caras. De forma comparativa, o Model 3 oferece 556 km de autonomia, alcançando 675 km na versão Performance.

O preço apresenta uma das principais diferenças: na China, o Tesla Model 3 custa, pelo menos, 290.988 yun (que equivale a cerca de 41.200€) enquanto o Changan está disponível a partir de 183.900 yuan (que equivale a cerca de 26.000€).

A fabricante Changan Automobile afirmou ter recebido mais de 15 mil reservas nas horas que se seguiram ao lançamento do modelo. As entregas estão previstas para o final de 2022.

Percorre a galeria para conheceres o modelo.

Fonte: InsideEVs


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment