BYD mais próxima de se tornar líder mundial de carros elétricos

8 de setembro de 2022 por

A fabricante de automóveis chinesa BYD continua a bater recordes na produção e venda de carros elétricos e híbridos plug-in. De acordo com os relatórios referentes ao mês de agosto, foram vendidos 173.977 elétricos de passageiros. Este valor trata-se de um novo recorde mensal consecutivo e representa um aumento de 188% relativamente a agosto de 2021. Especificamente, os BEVs sofreram um aumento de 172% relativamente ao ano anterior e os PHEV 203%.

Também a produção de veículos elétricos tem acelerado. De acordo com o presidente da BYD, Wang Chuanfu, o volume mensal pode alcançar 280.000 unidades por mês até ao final de 2022. A maioria das vendas destes veículos acontecem na China. Ainda assim, é notória a estratégia da empresa de modo a alcançar um maior público internacional, tendo, inclusive, alcançado números recorde a nível da exportação. A marca anunciou, recentemente, o início das operações a nível de veículos de passageiros na Austrália, Japão, Europa e vários países do Sudeste Asiático.

A fabricante tem, também, evoluído no mercado de baterias compostas por lâmina (blade) e lítio-ferro-fosfato (LFP). De acordo com dados da SNE Research, a empresa tem subido posições no ranking mundial de fabricantes acumulados, tendo já superado a LG Energy Solutions (LGES).


Fonte: InsideEVs

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment