Bird testa estacionamento de trotinetes com realidade aumentada

18 de maio de 2022 por

A marca de trotinetes Bird acaba de anunciar uma nova tecnologia de estacionamento, designada Bird Visual Parking System (VPS), que está disponível gratuitamente para as cidades parceiras e requer zero investimentos em infraestruturas ou tecnologia.

A tecnologia permite que a Bird geolocalize trotinetes estacionadas, com precisão, aproveitando anos de digitalização 3D do Google, tecnologia de realidade aumentada (AR) e dados do Street View de todo o mundo. Com esta nova tecnologia, os utilizadores da Bird podem terminar com maior precisão as suas viagens, de maneira organizada, ao mesmo tempo que aderem às normas de estacionamento das comunidades, num esforço para manter os passeios e ruas livres de obstruções.


Como funciona o Bird VPS?

A tecnologia existe dentro da aplicação da Bird e pode ser usada nos sistemas operacionais iOS e Android, permitindo que ela seja dimensionada para todos os utilizadores da Bird, sendo imune a roubo ou vandalismo, ao contrário de outras tecnologias de estacionamento. Existem 3 etapas a serem seguidas ao usar o Bird VPS:

Fazer Scan - o utilizador deve fazer scan rapidamente a área em redor com a câmara do seu smartphone;

Analisar (em tempo real) - usando a nova API ARCore Geospatial do Google, o Bird VPS analisa instantaneamente as imagens na vasta base de dados de conhecimento do Google e imagens do Street View em tempo real;

Estacionar - Após a conclusão da verificação em tempo real, o Bird VPS permitirá que o utilizador conclua a sua viagem e estacione, se a verificação atender aos requisitos de conformidade de estacionamento na cidade, ou direcione o utilizador para um local diferente, em que possa estacionar adequadamente o veículo.

Este uso da aplicação ainda se encontra em testes. O Bird VPS é gratuito para as cidades parceiras da Bird. Atualmente, está a ser testado em Nova Iorque, São Francisco e San Diego, havendo planos de expansão do sistema para mais de 400 cidades que são parceiras da Bird, incluindo na Europa.

Fontes - Welectric

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment