Aehra: a nova fabricante de veículos elétricos premium

18 de julho de 2022 por

A transição para uma mobilidade amiga do ambiente tem sido evidente e cada vez mais certa no setor automóvel. As empresas e fabricantes já existentes no mercado têm vindo a rever as suas estratégias e decidir apostar no mercado elétrico que, conforme apoia a União Europeia, por exemplo, terá grande relevância em breve.  

A realidade que vivenciamos leva, também, ao surgimento de novas fabricantes, como é o caso da Aehra, uma empresa italiana que vai se dedicar ao segmento de carros elétricos premium

De Milão, Itália, e de olhos postos no futuro da mobilidade, surgiu a Aehra, apresentada no final do mês de junho. Em dia de estreia, a nova fabricante garantiu que os seus veículos serão capazes de combinar o design italiano com engenharia de excelência, pretendendo ser uma empresa premium em todo o mundo.

“O método de produção dos nossos automóveis permitirá a reciclagem dos componentes, os materiais que utilizaremos serão mais amigos do ambiente e, em termos de estrutura e carroçaria, serão 100% (recicláveis).”, revelou Filippo Perini, Diretor de Design da Aehra.

Os primeiros modelos da nova Aehra serão um SUV e um Sedan, cujos lançamentos estão previstos para outubro deste ano e fevereiro do próximo, respetivamente. No entanto, as entregas começarão apenas em 2025. Os dois primeiros modelos partilharão uma plataforma e irão oferecer tempos de carregamento muito competitivos. Por sua vez, o SUV garantirá um alcance de, pelo menos, 800 km, bem como um desempenho “impressionante”.  Ainda sem data de lançamento está um terceiro modelo, um carro elétrico desportivo.


Hazim Nada, Ceo e Presidente da Aehra

Numa entrevista, Hazim Nada, CEO e presidente da nova fabricante italiana, anunciou que a Aehra começará por estar disponível na Europa e nos Estados Unidos da América, dedicando-se, numa segunda fase, a países do Golfo e à China. Além disso, indicou que a empresa deverá produzir, anualmente, entre 20.000 e 25.000 unidades de cada um dos seus modelos.


Fonte: PPLWARE


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment