39% das pessoas consideram que os veículos elétricos vão dominar em 2040

14 de março de 2023 por

Os veículos elétricos circulam cada vez mais nas estradas, sendo uma tendência que se expressa nas estradas por todo o mundo, e ninguém duvida que eles vieram para ficar e representar um papel de destaque neste mercado. Contudo, uma recente pesquisa realizada na indústria chegou à conclusão que apenas 39% dos participantes consideram que os carros elétricos vão dominar o setor no ano de 2040.

O estudo recente realizado pela ABB Robotics and Automotive Manufacturing Solutions demonstra que, apesar da tendência crescente da utilização de carros elétricos, ainda existe muito pessimismo no que respeito ao domínio destes no futuro. Apenas 39% dos inquiridos acredita que este veículos prevaleçam em 2040. 

Quando questionados sobre se "é realista mudar para a produção de veículos 100% elétricos para responder às diferentes metas regionais de 2030 a 2040?" apenas 11% não têm dúvidas e responderam que "Sim, definitivamente". Menos de 10% dos entrevistados europeus acreditam que estas metas são realistas, enquanto que essa resposta foi dada por 12% na América do Norte e 17% na Ásia.

Já 28% acreditam que sim, "mas não será fácil" e 40% acreditam que é possível "mas não nas datas previstas". Por sua vez, apenas 18% acreditam que os carros movidos a combustão nunca irão acabar.

Estas mudanças geram algumas preocupações, nomeadamente o fornecimento de matérias-primas que pode resultar numa escassez das mesmas, a falta de infraestruturas, falta de energia verde, falta de estruturas para carregamento, entre outros fatores. 

Podes ver todos os resultados desta pesquisa aqui.


Fonte: Pplware; Abb


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment