Veículos elétricos usados importados representam 20% das vendas
23 agosto, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

A falta de oferta generalizada na indústria automóvel tem vindo a ser uma condicionante à venda de veículos novos no mercado. Contudo, a procura por veículos é cada vez maior, o que leva a um aumento do tempo de espera por parte de novos proprietários.
 

Face à escassez de veículos elétricos novos, o mercado dos carros eletrificados importados usados está a crescer. Segundo os dados mais recentes, os veículos elétricos importados usados no total das categorias, desde o início de 2022, representam 20% dos veículos elétricos vendidos em Portugal.

Na categoria de veículos ligeiros 100% elétricos BEV e híbridos plug-in PHEV de passageiros, a importação de veículos usados representa 21% dos carros elétricos vendidos em Portugal em 2022. Por sua vez, os ligeiros de mercadorias contam com uma percentagem de 17% dos veículos usados vendidos nesta categoria, segundo dados da UVE


Filtrando, apenas, os veículos 100% elétricos, os carros importados usados representam 27% da totalidade dos veículos vendidos. Nas restantes categorias de veículos 100% elétricos existem poucos veículos importados usados, com valores de 4%, 3% e 2% nos Quadriciclos/Triciclos, Motociclos e Ciclomotores, respetivamente. Na categoria de veículos pesados, não foram registados veículos 100% elétricos importados usados.


Fonte: UVE; PPLWARE

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment