Veículo Elétrico Retro com 490km de autonomia
O Modelo elétrico da Olympian Motors apresenta linhas clássicas com uma mistura de tecnologia, mantendo-se a par da evolução sem perder a identidade
9 maio, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

Normalmente vemos que os designs futuristas dominam o mercado dos automóveis elétricos. Contudo, a Olympian Motors destaca-se com seu Olympian 01, um veículo com linhas clássicas e vintage.


Este veículo, apesar de ser de 2022 parece ter sido roubado da década de 50. Este é 100% elétrico, com construção e tecnologia de ponta, não ficando atrás de qualquer outro modelo elétrico.

Com um interior minimalista, sem ecrãs ou botões em demasia, o Olympian 01 procura criar uma sensação de tranquilidade e simplicidade. Das características tecnológicas que podemos destacar será a presença de um sistema de comandos de voz e de realidade aumentada no para-brisas, permitindo controlar assim as funções do veículo. Para evitar os plásticos, a marca deu prioridade a materiais como madeiras, caxemira e seda para o interior do veículo.


Está equipado com uma bateria de 82 kWh, com apenas um carregamento, o elétrico consegue percorrer até 491km. Com 310cv de potência, atinge a velocidade máxima de 257km/h, chegando dos 0 aos 100km/h em apenas 5,7 segundos.


As primeiras unidades do Olympian 01 serão entregues no final de 2022 com um preço anunciado de 95 mil euros. A pré-reserva já está disponível no site da Olympian sendo necessário um pagamento de 500 dólares reembolsáveis.

Fontes: Away

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment