Tesla Model Y produzido na Alemanha começa a ser entregue dia 22 de março
21 março, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

As primeiras unidades do SUV elétrico construídas na Gigafactory Berlin, na Alemanha, irão  ser entregues no dia 22 de março, confirmou a fabricante norte-americana. Os convites para o evento de entrega já começaram a ser enviados.  

Após meses de atrasos, a Tesla recebeu a sua licença de comercialização no início do presente mês de março, tendo já produzido centenas de veículos na nova fábrica. A marca estabeleceu esta terça feira às 15:00 horas (hora local) como a data do evento de entrega dos primeiros Tesla Model Y produzidos na Alemanha. 


A fábrica de Berlim é essencial para os planos de expansão da Tesla na Europa, uma vez que permitirá que ela produza e distribua seus carros elétricos de forma mais eficiente. Atualmente, a Tesla importa veículos Model Y e Model 3 da China para países europeus, mas isso provavelmente terminará quando a Gigafactory Berlin estiver totalmente operacional. Como resultado, a fábrica chinesa poderá se dedicar mais à produção para o mercado local, levando a cortes significativos nos custos de transporte, bem como prazos de entrega mais curtos.

Por enquanto, a Tesla só confirmou o Model Y na linha de produção na Alemanha, mas a empresa também poderia montar o Model 3 na nova instalação sem muitas modificações. As primeiras unidades do Model Y produzidas na fábrica de Berlim serão equipadas com células de bateria cilíndrica do tipo 2170, com o objetivo de migrar para células cilíndricas do tipo 4680 posteriormente.


Fonte:

Insideev's - Tesla Model Y produzido na Alemanha começa a ser entregue dia 22

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment