Tesla já não é a marca que mais vende carros elétricos em Portugal
20 junho, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

As vendas de carros elétricos têm aumentado consistentemente em Portugal. As principais diferenças têm-se verificado no pódio das marcas mais vendidas.

A Tesla, que tem vindo a dominar as vendas dos veículos 100% elétricos a nível nacional, vê agora a Peugeot a ser eleita a marca que mais vendeu desde o início de 2022. Prevê-se que este resultado se mantenha nos próximos meses.

De acordo com os dados fornecidos pela UVE (Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos) referentes ao período de janeiro a maio, a Peugeot assumiu o topo da lista com 613 carros elétricos vendidos. Segue-se a Tesla com 591 unidades e a Nissan encerra o pódio com 407 veículos BEV comercializados. A KIA e a Mercedes-Benz seguem-se em quarto e quinto lugar, respetivamente.


Os valores permitem, ainda, reconhecer outro dado interessante: em maio voltaram a vender-se mais carros elétricos que a gasóleo. Enquanto os elétricos registaram uma quota de mercado de 19,62%, os ligeiros de passageiros a gasóleo obtiveram 17,43%. O aumento do preço dos combustíveis, a contínua instalação de postos de carregamento na via pública e o aumento da oferta de veículos 100% elétricos são algumas das justificações para esta mudança de paradigma.



Fonte: UVE

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment