Tesla entrega primeiros camiões elétricos em dezembro
11 outubro, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

Cinco anos após o anúncio do modelo, a Tesla vai entregar os primeiros camiões elétricos da marca, os “Semi trucks”, no próximo dia 1 de dezembro. O primeiro cliente será a Pepsi que irá receber 15 camiões até ao final do ano, tendo já reservado 100 unidades. O anúncio foi proferido por Elon Musk no Twitter.

Em novembro de 2017, o dono da Tesla apresentou o “Semi Truck” e afirmou que o modelo iria começar a ser comercializado dois anos depois. Contudo, o calendário acabou por não se concretizar, tendo a marca se focado em várias versões dos modelos Y e 3. 

Entre os grandes clientes do “Semi Truck” estão a gigante do retalho Walmart e a Anheuser Busch InBev. Porém, a primeira cliente deste modelo será a Pepsi. A PepsiCo já tinha encomendado 100 unidades do Semi, o camião autónomo da Tesla, em 2017 e confirma, agora, que a 1 de dezembro vai receber as primeiras unidades nas instalações da Califórnia e de Sacramento. 

A marca de bebidas e aperitivos, como outras empresas, tem previsto um corte nas despesas de combustíveis e nas emissões poluentes e soluções elétricas ou híbridas como o Semi da Tesla irão ajudar a cumprir o objetivo. O transporte representa 10% das emissões de gases de estufa da PepsiCo, estima o CEO Ramon Laguarta.

O veículo pesado da Tesla tem uma autonomia de cerca de 800 km e, segundo lembra a Reuters , Elon Musk afirmou que serão “super divertidos de conduzir''. O “Semi Truck” vai competir com produtos semelhantes lançados no mercado por marcas concorrentes como a Nikola e a Volvo. Recentemente a Volvo anunciou que vai entregar 20 camiões elétricos à Amazon até ao final de 2022.


Fontes: Visão; Jornal de Negócios

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment