Rival da Tesla: NIO ET5 com 1.000km de alcance
21 dezembro, 2021 por
| Nenhum comentário ainda

A startup chinesa de carros elétricos NIO apresentou o seu novo modelo NIO ET5, um sedã elétrico com um estilo dinâmico e foco na tecnologia, um preço inicial de cerca de 45.700 euros e uma autonomia declarada de 1.000km na versão de topo. O carro elétrico visa preocupar o atual best-seller do segmento, o Tesla Model 3.

O NIO ET5 chega ao mercado com três opções de bateria: o pacote de 75 kWh, que promete autonomia de 550 km (sempre de acordo com o ciclo chinês CLTC); o “Longo Alcance” de 100 kWh e 700 km de autonomia; e o pacote “Ultralong Range” de 150 kWh que chega aos 1.000 km de autonomia. Este padrão mostra resultados mais otimistas em comparação com os padrões WLTP ou EPA.



O novo modelo da startup chinesa fornece tanto uma fórmula de compra tradicional quanto a possibilidade de assinar um serviço "Batteries as a Service (Baas)" que dá acesso ao serviço de troca de baterias na rede de estações automatizadas em operação na China e que reduz o preço ao limite de 35.500 euros. A marca requer o pagamento de uma mensalidade de cerca de 130 euros para a versão de 75 kWh e 205 euros para a opção de 100 kWh. A versão com bateria de 150 kWh, por outro lado, está fora da possibilidade de troca da bateria no momento.

Em relação a outras caraterísticas, a NIO afirma que o ET5 pode acelerar de 0 a 100 em 4,3 segundos graças aos dois motores elétricos que, através das 4 rodas, é capaz de despejar no solo 489 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. O novo carro elétrico tem linhas particularmente elegantes e um coeficiente aerodinâmico de 0,24. Do ponto de vista tecnológico, oferece um head-up display inédito com realidade aumentada chamada PanoCinema que projeta informações sobre o para-brisas em uma área igual à que o motorista teria se consultasse uma tela de 201" colocada 6 metros à sua frente.

O NIO ET5 estará disponível para venda na China já no início de 2022. Durante o ano, o novo modelo da startup chinesa chegará à Europa apenas, inicialmente, para mercados como Alemanha, Noruega e Holanda.




Fonte: 

InsideEVS - Este é o NIO ET5: rival do Tesla Model 3 com 1.000 km de alcance




PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment