Polestar estreia-se nos SUV com modelo 3. Primeiras unidades chegam em 2023
17 outubro, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

Os SUV são, cada vez mais, a preferência dos condutores - nomeadamente na Europa. Assim sendo, estão constantemente a ser lançados novos modelos que fazem jus a esta preferência, tanto elétricos como a combustão.

A Polestar, fabricante sueca de automóveis elétricos, aderiu à “onda” de automóveis SUV com o lançamento do modelo 3. Outra estreia para a marca passa pela produção fora da China uma vez que o Polestar 3 vai, também, ser produzido nos EUA.

Com um design minimalista, ainda que com algumas diferenças relativamente ao que a Polestar já nos tem habituado, o modelo 3 incorpora um perfil com traços aerodinâmicos.

A versão standard do Polestar 3 apresenta um sistema de tração integral com motor duplo e 483 cv (360 kW) de potência. No caso da adoção do Pack Performance, esta pode alcançar os 510 cv (380 kW). As duas versões estão limitadas a uma velocidade de 209 km/h. No caso da autonomia, as baterias de 111 kWh permitem alcançar 610 km (esta informação está, ainda, a aguardar certificação oficial). O peso inicial do modelo é de 2.583 kg, podendo alcançar até 2.669 kg. A versão Long Range Dual Motor (360 kW) estará disponível a partir de 94.900 euros.

O interior é dominado pela tela central de informação e entretenimento com 14,5 polegadas. Terá, ainda, sistema Google integrado. O modelo integra, também, materiais biológicos, couro animal certificado e estofos em lã.

O modelo irá iniciar produção a partir do segundo semestre de 2023. As entregas das primeiras unidades estão previstas para o quarto trimestre do mesmo ano. Percorre a galeria para conheceres o modelo.

Fontes: InsideEVs, Away

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment