Os Belenenses vão ter o estádio coberto com 1092 painéis solares
25 julho, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

A Energia Unida, empresa do Grupo GreenVolt, juntou-se ao Clube de Futebol “Os Belenenses” para criar aquela que será a segunda Comunidade de Energia no futebol. O acordo celebrou-se na passada sexta-feira, dia 22 de julho, e deverá entrar em funcionamento até ao final deste ano.
 

O projeto contará com 1092 painéis solares, que serão distribuídos por cima das coberturas laterais do Estádio do Restelo. Os painéis solares têm uma capacidade de 595 kWp que vai permitir gerar, anualmente, 840 MWh de energia limpa. Será, assim, possível evitar a emissão de até 233 toneladas de CO2 todos os anos.

“Esta comunidade vai alcançar importantes poupanças na fatura com a energia, tanto do clube como dos restantes consumidores que queiram fazer parte da mesma, desde que num raio de até 4 km, beneficiarão de uma redução de 32% no custo com a eletricidade”. Afirma o gabinete de comunicação.

João Manso Neto, CEO GreenVolt indica “São claras as mais valias de criar uma Comunidade de Energia e o Clube “Os Belenenses” percebeu rapidamente isso. Esta solução permite que tanto o Clube como os seus vizinhos acedam a energia limpa. A urgência de acelerar a transição energética não é um tema de futuro, mas de presente, e é com muito gosto que a GreenVolt dá este passo com “Os Belenenses”.

“É, para nós, motivo de grande orgulho podermos dar uma nova energia, mais limpa e mais barata, a um clube histórico como ‘Os Belenenses’”, diz José Queirós de Almeida, CEO da Energia Unida. “É um clube centenário, mas focado no futuro, preocupado com a importante transição energética, essencial para marcar golos contra as alterações climáticas”, acrescenta.

Patrick Morais de Carvalho, presidente do Clube de Futebol ”Os Belenenses”, defende “é motivo de grande satisfação e orgulho para o Belenenses esta ligação à Energia Unida e ao universo Greenvolt que permite ao clube integrar uma comunidade de energia que traz um conjunto muito alargado de sinergias, trazendo para o Universo Belenenses mais valias reputacionais e também de tesouraria, enobrecendo o clube na medida em que, trabalhando energia limpa, ele cumpre funções diferenciadas de utilidade pública que todos os emblemas devem honrar. O conceito inovador de Comunidade de Energia que agora nasce em torno do Estádio do Restelo aproxima o Belenenses dos seus vizinhos e de toda a comunidade envolvente, laços que naturalmente o clube procura criar e preservar em permanência.”

Fotomontagem do projeto solar:


Fontes: Diário do Distrito; AWAY

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment