Novo filme de “Velocidade Furiosa” vai ter carros elétricos
20 outubro, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

A saga “Velocidade Furiosa” estreou há mais de 20 anos, mas ainda continua a fazer furor pelos seus vários tipos de carros capazes de manobras impossíveis. A saga já eternizou diversos carros como o Subaru, conduzido por Brian O’Conner (Paul Walker) e o Ice Charger de Dominic Toretto (Vin Diesel) e promete elevar a fasquia apresentando no mais recente filme carros elétricos.

A par com a transição existente no setor automóvel em todo o mundo, a nova longa metragem “Fast X” irá contar com dois modelos elétricos: um Dodge Charger (podes saber mais sobre o carro aqui) e um DeLorean, ambos sem precisarem de gasolina. 

O primeiro, o Dodge Daytona SRT EV será atribuído a Dominic Toretto, personagem interpretada por Vin Diesel, que irá trocar o seu Dodge Charger R/T 1970 pela sua nova versão elétrica. O modelo foi apresentado há apenas dois meses nos Estados Unidos da América e destacou-se pelos seus toques modernos, como a iluminação na grade dianteira ou as lanternas na parte traseira. O concept car não terá dificuldades em ultrapassar os 808 cv e 959 Nm debitados pelo bloco V8 de 6.2 litros que equipa o Dodge Charger SRT Hellcat Redeye.




O segundo, DeLorean Alpha 5 Concept elétrico, marca o regresso do DeLorean, um carro clássico inspirado no filme “Regresso ao Futuro” e que apresenta um aspeto futurista. As portas que abrem como se fossem asas de gaivotas são a parte mais impressionante do veículo. Embora ainda existam poucas informações deste veículo, a marca afirma que terá uma bateria de 100 kWh para uma autonomia a chegar quase aos 500 quilómetros.



O filme Velocidade Furiosa 10 tem estreia marcada para 19 de maio de 2023 nos EUA, não tendo, ainda, data de estreia marcada em Portugal. O novo filme da saga conta com nomes compatriotas como Daniela Melchior e Joaquim de Almeida, que já tinha participado na quinta longa metragem da saga. A marca portuguesa irá estar presente, também, nas paisagens de Velocidade Furiosa 10, uma vez que este verão a equipa esteve a gravar em terra lusas.


Fontes: Nit; Aquela máquina

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment