Mobi.E inaugura hub de carregamento em Loulé
A Mobi.E, S.A. inaugura hoje, dia 13 de setembro, mais um hub de carregamento para veículos elétricos, em Loulé, reforçando a infraestrutura nacional de acesso público.
13 setembro, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

A MOBI.E, S.A. inaugura hoje, dia 13 de setembro, mais um hub de carregamento para veículos elétricos, em Loulé, dando assim continuidade à execução do Programa de Estabilidade Económica e Social aprovado pelo Governo (PEES), lançado pelo Governo e com
financiamento do Fundo Ambiental.

O projeto totaliza nove hubs, num investimento de cerca de 2 milhões de euros. Leiria, Loures e Guimarães já têm o hub em funcionamento, seguindo-se posteriormente, Almada, Coimbra, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Viseu. Cada hub é constituído por um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), três postos de carregamento rápido (50 kW), cinco postos de carregamento normal (22 kW) e um posto de transformação, permitindo o carregamento simultâneo de 18 veículos.

O hub de Loulé irá ser operado pela KLC - Kilometer Low Cost ao abrigo de um contrato de concessão de 10 anos estabelecido na sequência de um Concurso Público Internacional, promovido para o efeito pela MOBI.E. Com esta infraestrutura de carregamento, o Município de Loulé passa a contar com um total de 72 postos de carregamento de acesso público, ligados à rede Mobi.E.

A rede Mobi.E de acesso público é composta atualmente por mais de 2.750 postos de carregamento e mais de 5.900 tomadas. Trata-se de um modelo centrado no utilizador de veículo elétrico, baseado na interoperabilidade dos postos de carregamento e no caráter universal de utilização.
 


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment