MAN antecipa camiões elétricos e a hidrogénio
24 fevereiro, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

Enquanto a eletrificação no setor de veículos de passageiros acelera, o caso dos veículos pesados trata-se de um processo mais demorado. A gigante dos transportes do Grupo Volkswagen é uma das marcas que está, atualmente, a firmar-se na eletrificação deste segmento.

Foi recentemente anunciado que a empresa MAN adiantou a produção de camiões elétricos para 2024 - cerca de um ano antes do previsto-, com entrega imediata de 200 unidades. A marca pretende, ainda, aumentar o valor agregado dos camiões elétricos com a montagem interna dos pacotes de baterias.




As primeiras baterias para testes de veículos elétricos têm sido produzidas em pequenos lotes no núcleo para o desenvolvimento de baterias (Centro Técnico eMobility). A abordagem para emissões zero deverá seguir dois caminhos: eletrificação e veículos com tecnologia fuelcell. A empresa alemã aposta, portanto, na tecnologia a hidrogénio enquanto alternativa para veículos pesados e transportes rodoviários. Ainda assim, a MAN afirma que as metas para este tipo de veículos constituem-se apenas para longo prazo. Estes tipo de camiões só deve chegar ao mercado a partir de 2030 - de forma a melhor estabelecer as infraestruturas disponíveis para apoio a veículos movidos a hidrogénio. 

No passado fim-de-semana, num evento realizado em Nuremberga, a empresa expôs o protótipo de um veículo pesado elétrico. De forma a melhor consciencializar a população relativamente à transição para veículos elétricos, a MAN tenciona lançar, também, uma ampla gama de serviços de pós-venda, suporte, soluções digitais e opções de carregamento para clientes. 


Fonte:

InsideEvs - MAN acelera e antecipa seus caminhões elétricos para 2024


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment