Lucid Motors chega à Europa já em 2022
8 fevereiro, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

A jovem marca Lucid Motors iniciou a entrega das primeiras unidades aos clientes norte-americanos em novembro do último ano e já pensa na internacionalização dos seus automóveis. O CEO da empresa, Peter Rawlinson, anunciou em Outubro de 2021 que o lançamento do Lucid Air estava previsto na Europa e Médio Oriente para 2022. Porém, recentemente, a própria empresa confirmou, através de um post na rede social Twitter, a chegada à Europa.


As reservas do modelo Lucid Air cresceram para 13 mil unidades no terceiro trimestre de 2020, representando uma carteira de pedidos total superior a 1,1 mil milhões de euros, revela a Reuters. O arranque da produção acabou por sofrer vários atrasos, assim como a entrega dos primeiros sedans de luxo Air a clientes norte-americanos, o que levou a um maior tempo de espera.

A marca pretende, ainda, alcançar uma capacidade produtiva de 20 mil unidades em 2022. Este valor deverá crescer mais com a presença nos mercados europeus. Em 2023, será lançada a marca na China.

É importante referir e falando apenas da Europa, todos os dados apontam no sentido de que a procura por veículos elétricos cresça exponencialmente nos próximos anos, sendo que a Lucid Motors deverá tentar não só recuperar do atraso que já tem para a rival Tesla, mas também fazer frente à oferta crescente da parte dos construtores europeus, neste domínio.


Fonte: 

Turbo - Com os EUA a arrancar. Lucid Motors promete entrar na Europa já em 2022

Executive digest - Lucid quer os seus veículos elétricos na Europa em 2022


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment