Fabricante do IPhone vai lançar gama de carros elétricos
24 outubro, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

A gigante da tecnologia Foxconn é a maior fabricante do iPhone da Apple no mundo, sendo também responsável pela produção das consolas Xbox 360 da Microsoft e de muitos outros produtos da HP. A empresa pretende alargar as suas áreas de negócio tornando-se relevante na mobilidade, desde logo com o lançamento de uma nova geração de veículos elétricos sob a insígnia Foxtron, marca que resulta da fusão com a chinesa Yulon Motor, em 2020.

A Foxtron anunciou que irá lançar uma gama completa de veículos elétricos, apresentando imagens do seu primeiro SUV compacto de segmento superior - o Model B. O SUV posiciona-se no “segmento da moda”, sendo o automóvel com mais potencial e apontado para o Ocidente. A empresa líder em diversas áreas da tecnologia, recorreu a estudios italianos da Pininfarina para a criação de um design ao gosto europeu.

O protótipo do Model B conta com 4,3 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,8 metros. O veículo foi desenhado para a criação de habitáculo amplo e desafogado apto a transportar até cinco ocupantes e conta com iluminação Pixel-LED com a reprodução de avisos em forma de símbolos nas óticas traseiras.

Sem revelar muitas especificações técnicas do Model B, a fabricante do iPhone confirma que o modelo estará equipado com uma bateria de estado sólido para oferecer até 450 km de autonomia, enquanto o motor elétrico irá garantir uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A versão de produção tem lançamento programado para 2024.


Fonte: Motor24

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment