Queres comprar um elétrico? Descobre todos os modelos que chegam em 2022
4 janeiro, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

A eletrificação da indústria automóvel é cada vez mais uma realidade incontornável. Em 2022, são vários os modelos elétricos que serão apresentados ao público. De SUVs - que parecem ser uma tendência - aos desportivos, são várias as opções para quem pretende comprar um elétrico. 

Mantém-te atualizado e descobre aqui as principais novidades deste ano.


Percorre a galeria:


Audi A6 e-tron

Construído com a nova arquitetura Premium Platform Electric (PPE), em parceria com a Porsche, este modelo promete uma autonomia até 700km. A bateria de 100kWh irá suportar carregamentos de até 270kW. No que toca à potência, o motor equipado em cada um dos seus eixos permite alcançar uma potência de 469 cavalos.




Audi Q6 e-tron

Partilhando a mesma base que o futuro Porsche Macan, este modelo inédito assume contornos típicos de um SUV. Tal como o A6 e-tron, também este assentará na arquitetura PPE com 800V. Os dois motores elétricos (um por eixo), garantem uma potência máxima de 350 kW (476 cv).




BMW iX1

Partindo da renovação do X1, esta versão 100% elétrica deverá ser revelada na primeira metade de 2022. Conta com uma tomada CCS Combo 2 - permitindo carregamentos ultra rápidos. No seu lançamento deverão estar disponíveis duas versões e diferentes tamanhos de baterias.




BMW Série 5

Será revelada a nova geração ao longo de 2022, com três motores elétricos e 720 cv de potência. No que toca à configuração, esta manter-se-á fiel à trajetória anterior. A vetorização de binário “eTorque” e o diferencial diferenciou ainda mais esta série.




BMW Série i7

Equipado com dois motores elétricos, é apontado como o concorrente direto do Mercedes-Benz EQS. Conta com mais de 500 cv de potência e autonomia de cerca de 480 km. Este modelo deverá incluir uma bateria com capacidade de 100 kWh.




KIA EV6

Com apenas um motor e um sistema de propulsão totalmente elétrico, este modelo promete alcançar 229 cv. Em termos de baterias, o modelo disponibiliza uma de 77,24 kWh com uma autonomia de 740 km ou uma menor de 58 kWh e 578 km de autonomia. A tecnologia ‘Vehicle To Load’ (V2L) permite ao EV6 tornar-se uma espécie de bateria de carga para outros equipamentos elétricos.




Maserati GranTurismo

O GranTurismo será o primeiro modelo 100% da Maserati. O motor será, muito provavelmente, o Nettuno - V6 biturbo do MC20. Sabe-se, ainda, que deverá ser também lançado o GranCabrio futuramente.




Maserati Grecale

Disponível com motorizações térmicas numa versão 100% elétrica, será o modelo da Maserati com maior volume. Deverá substituir a berlina Ghibli, que será descontinuada em 2023.




Mercedes-Benz EQE

Conta com 292 cv de potência e uma autonomia acima dos 650 km. Relativamente às dimensões, serão 4,93 metros e distância entre eixos de 3,12 metros. É considerado um dos veículos mais aerodinâmicos do mundo.




Nissan Ariya 

O crossover coupé 100% elétrico conta com tecnologia e-4ORCE, motores duplos e um sistema revolucionário de tração às quatro rodas. Oferece até 500 km de autonomia e um carregamento rápido até 300 km em aproximadamente 30 minutos.




Peugeot e-208

A versão melhorada irá oferecer mais autonomia, ainda que a bateria de 50 kWh se mantenha. Outra novidade passa pela instalação de um setor de humidade instalado na parte superior do pára brisas, permitindo otimizar a eficiência energética do aquecimento e do ar condicionado. Estará também disponível a versão GT apenas em alguns locais.




Polestar 3

O novo SUV, com dimensões muito idênticas às do futuro Volvo XC90, destaca-se pela motorização elétrica única e com nível de potência superior e exclusivo. Contará com versões de motor único e duplo. Focado numa conceção mais desportiva, dispõe ainda de novas tecnologias de condução autónoma.




Renault Mégane E-Tech Electric

O primeiro modelo elétrico de nova geração da Renault conta com 220 cv, 450 km de autonomia e um motor elétrico compacto de 160 kW. Disponibilizará, ainda, duas opções de baterias.




Smart Concept

O maior Smart disponível até à data tratar-se-á de um SUV 100% elétrico. É um produto resultante da ‘joint venture’ entre a chinesa Geely e a Mercedes-Benz, com base na plataforma SEA (Sustainable Experience Architecture).




Toyota bZ4X

O primeiro modelo da submarca Toyota bZ (Beyond Zero) trata-se de um SUV disponível com um novo sistema de tração às quatro rodas. Desenvolvido pela Subaru e Toyota, é o primeiro construído sobre a plataforma dedicada para elétricos e com base na filosofia e-TNGA.

 


Volkswagen ID.5/ID.5 GTX

Estes modelos combinam as linhas típicas de um Coupé com a versatilidade de um SUV. Recorrendo à plataforma modular de MEB, o ID.5 terá duas variantes de motor e tração traseira. Já o ID.5 GTX terá dois motores elétricos e uma velocidade máxima de 180 km/h.




Volkswagen ID.Buzz

Ideal para amantes do modelo ‘Pão de Forma’, este elétrico baseia-se numa estética retro e clássica. Promete uma potência combinada que poderá chegar aos 400 cv.




Volvo C40 Recharge

Com uma autonomia elétrica de 444 km, este modelo conta ainda com integração total do Google Maps - que permite localizar estações de carregamento - e controlo por voz em modo mãos-livres. Possui dois motores elétricos, um em cada eixo, e tração integral.





Fontes:

Motor 24 - Vai trocar de carro? As principais novidades que vão chegar em 2022

TechEnet - Audi A6 E-tron chega com faróis que fazem algo nunca antes visto!

Razão Automóvel - Audi Q6 e-tron deixa-se «apanhar» em novas fotos-espia

Auto Drive - BMW iX1 "apanhado" antes da estreia

InsideEVs - BMW iX1: SUV pode ser o sucessor do i3 como elétrico mais barato da marca

PlanetCarsZ - BMW iX1: o irmão menor do iX3 designado para liderar a ofensiva elétrica da marca

Turbo - BMW Série 5 elétrico bate o M5 aos pontos...

Turbo - BMW i7. Série 7 elétrico terá mais de 500 cv e 480 km de autonomia

Turbo - Kia EV6. Não é SUV mas promete bastante

Razão Automóvel - Maserati vai ter um 2022 cheio: novos Grecale e GranTurismo em destaque

Quatro Rodas - Impressões: Maserati Grecale quer ser um rival à altura do Porsche Macan

Turbo - Feito à imagem do EQS. Mercedes apresenta o novo elétrico EQE

Observador - EQE. Mercedes revela adversário direto do Model S

Razão Automóvel - A partir de 2022, os Peugeot e-208 e e-2008 vão oferecer mais autonomia

Motor 1 - Elétrico Peugeot e-208 GT 2022 é lançado por R$ 244.990 no Brasil

Turbo - Para 2023. SUV Polestar 3 vai ter motorização elétrica "única"

Renault

InsideEVs - SUV cupê elétrico Volkswagen ID.5 é revelado de forma oficial

Turbo - Volkswagen ID. Buzz. "Pão de Forma séc. XXI" chega em 2022 vindo da Alemanha

Volvo

Jornal do Carro - C40 Recharge marca o início do fim do carro a combustão na Volvo


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment