Dicas para tornar a sua casa mais sustentável
29 março, 2022 por
| Nenhum comentário ainda

As questões ambientais e energéticas devem ser, cada vez mais, uma preocupação comum. Fica com algumas dicas para tornares a tua casa mais sustentável. 

        1. Reduzir o desperdício alimentar - sobras de alimentos como cascas de batatas, talos, fruta            demasiado maura ou folhas de legumes podem ser aproveitados para outras refeições (caldo            de legumes, sopa, puré, batidos) ou para compostagem.

        2. Produtos de higiene sólidos e naturais - produtos de higiene feitos a partir de ingredientes            naturais resultam na diminuição da presença de substâncias nocivas nos oceanos e em menos          embalagens de plástico.

        3. Comprar a granel - produtos ou alimentos a granel permitem a minimização do desperdício            alimentar e a redução dos sacos e embalagens de plástico.

        4. Optar por produtos locais - esta opção permite minimizar emissões de carbono relacionadas         com o transporte entre a origem e o local de consumo.

        5. Aquecimento de casa - prioriza isolar a casa com, por exemplo, fitas e borrachas de                       calafetagem ou chouriços para portas e janelas antes de ligar os aquecedores.

        6. Reduzir o consumo de água - fecha a torneira enquanto lavas os dentes ou fazes a barba,                reduz o tempo no duche, lava o carro com mangueira, opta por meias descargas, etc.

        7. Eletrodomésticos mais sustentáveis - na hora de comprar, opta por aparelhos mais                        ecológicos e eficientes (preferencialmente com etiqueta A++ ou A+); são benéficos para o                    ambiente e para as suas finanças. Substitui, também, lâmpadas fluorescentes por LED.


Fonte: 

Notícias ao minuto - Dos eletrodomésticos às plantas: Dicas para ser mais sustentável em casa


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment